Existem vários (bons) exemplos do uso do Retail Media pelas agências e marcas. Listamos algumas:

Posicionamentos dinâmicos de anúncios

Plataformas programáticas permitem que telas digitais exibam anúncios com base em dados em tempo real, como níveis de estoque, hora do dia ou dados demográficos do cliente. O endcap digital de um supermercado exibe anúncios de bebidas energéticas durante os horários de pico da manhã e muda para promoções de lanches à tarde, refletindo os padrões de comportamento do comprador.

Campanhas personalizadas

Ao alavancar dados de compradores de programas de fidelidade ou aplicativos na loja, os varejistas podem entregar anúncios personalizados para preferências individuais. Um comprador frequente de produtos sem glúten recebe recomendações personalizadas exibidas em uma prateleira digital próxima enquanto navega pela seção de artigos sem glúten.

Publicidade vinculada ao inventário

Os anúncios se ajustam automaticamente com base nos níveis de estoque, garantindo que as promoções estejam alinhadas com a disponibilidade do produto. Se um determinado cereal estiver acabando, o display muda o foco para outro produto de café da manhã em estoque para evitar decepcionar os compradores.

Rolar para cima
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?