As marcas podem utilizar Retail Media alinhado ao funil de marketing para impactar os consumidores em diferentes estágios da jornada de compra, combinando criativos eficazes com estratégias de trade marketing para maximizar as conversões.

Exemplos de uso:

Topo do funil (awareness) – o foco deve estar na construção da marca e na atração do consumidor, utilizando mídia digital out of home (DOOH) em telas estratégicas dentro do varejo para aumentar o reconhecimento e gerar interesse.

Criativos visuais chamativos, mensagens institucionais e vídeos curtos que destaquem diferenciais do produto ou benefícios gerais da categoria são ideais para esse estágio.

Meio do funil (consideração) – a estratégia deve reforçar os atributos do produto e incentivar a experimentação. Aqui, a integração com trade marketing é essencial para converter o interesse em intenção de compra. Promoções exclusivas, comparações de benefícios e conteúdos interativos (como QR Codes para reviews de clientes ou demonstrações) ajudam a influenciar a decisão do consumidor diretamente no ponto de venda. As marcas podem personalizar os criativos conforme o público-alvo e os dados coletados do próprio varejo, tornando a comunicação mais assertiva.

Fundo do funil (conversão) – o foco deve estar em impulsionar a decisão de compra com incentivos diretos. Estratégias como ofertas por tempo limitado, descontos na próxima compra ou gatilhos de urgência podem ser incorporadas aos criativos exibidos no Retail Media.

Além disso, ações combinadas com displays físicos, promotores de venda e degustações fortalecem o impacto das campanhas.

O time da Pixel Retail Media ajuda os gestores das agências e anunciantes na mensuração de resultados, por meio da análise de dados das vendas e interações. O objetivo é permitir a otimização dos criativos , garantindo que o Retail Media esteja sempre alinhado com as estratégias de trade marketing para maximizar os resultados no ponto de venda.

Rolar para cima
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?